domingo, 22 de novembro de 2009

Contratação: César Zafalon "Nenão"

"Depois de revelar os jogadores Marcos Marcato "Marcão e Luiz Sanches que se encontram na equipe do XV de Novembro (Jaú), o nosso companheiro e técnico Orlando Moreira acaba de acertar o ingresso do garoto César Zafalon (Nenão), meio campista do Comercial F.C., de 15 anos de idade, nas equipes menores do Grêmio Esportivo Novorizontino. Nenão, como é carinhosamente chamado por seus amigos e colgas, seguiu viagem na última terça-feira para a cidade de Novo Horizonte, onde acertou os detalhes de assinatura de seu contrato, para a disputa do Campeonato Infantil da Federação Paulista de Futebol."* Matéria publicada na edição do dia 11 de junho de 1989 no Jornal Gazeta de Pirajuí, edição nº 19.

O jogador Nenão, nascido na cidade de Pongaí, era um grande amigo, defendeu as equipes do G.E. Novorizontino, e outras do interior, estava emprestado para o Bahia. A alguns anos atráz, morreu tragicamente depois de cair de um prédio onde estava concentrado com a sua equipe. Na época, a suspeita é que Nenão era sonâmbulo e por isso teria caído da janela do prédio.

Um comentário:

  1. Sinto até hoje sua falta Nenão e para mim César Zafalon..foi o meu grande amor. E hoje choro a sua morte que ele foi e vai ser sempre o meu verdadeiro e grande amor da minha vida. Quando lhe conhecir morava em Brasília aonde jogou pelo o time do Guará o LOBO que na epoca o presidente do time era o Sr Cipriano. Hoje e como todos os dias da minha vida me bateu uma saudade que precisava procura-lo na internet com a grande esperança que sua morte não tinha sido verdade, fiquei sabendo no ano 1997 e até então tinha muita FÉ e tudo isso não ser verdade mais lendo esta matéria sob ele que li novamente como foi a sua partida. Lamento e sempre vou lhe AMAR o meu amor foi tamanho que sempre quiser ser mãe de um filho dele na epoca que namoramos mais não foi projeto de DEUS. Tenho um filho com 15 o mesmo tempo da sua morte e até hoje no dia do seu aniversario lembro e ORO por ele 04/04/1974. A tatuagem que tinha nas costas foi feita na minha casa atraves de um amigo que tinhamos em comum. Era um cavalo alador. A minha historia de amor com ele foi a mais linda e verdadeira que já vivi. Hoje tenho 44 anos 4 filhos e um netinho. Moro atualmente em Natal Rn. Minha SAUDADE será por toda eternidade...Fique com DEUS e se alguém vier a lê essa mensagem e se tiver contato com alguém da família dica que amei um ele e ORAREI por todos eles. Meu nome e MARIA ELYZA FREYRE.

    ResponderExcluir